Biografia de Rui Fernandes
Rui Filipe Antunes Fernandes, nasceu a 24 de Fevereiro de 1994, em Viseu.
Os seus primeiros anos de vida foram muito complicados. Uma doença grave no coração, podia ter ditado a história deste jovem de uma outra maneira. Descoberta a doença aos dois anos de idade, foi ainda a tempo de ser recuperada e de actualmente estar por completo, recuperado.
Rui, entrou para o jardim-escola aos quatro anos de idade e logo aí se percebeu que, de todo, este jovem era diferente, melhor dizendo especial. Conseguiu manter amizades que ainda hoje duram e irão durar por muitos e longos anos.
Desde cedo comeceu a ser diferente da maior parte dos jovens. Começou a gostar de assuntos que a maior parte do "pessoal" da idade dele nem queria ouvir falar, adquiriu gostos incomuns mas, que de certa maneira o caracterizaram e que o caracterizam.
Foi e é respeitado pelo que é, um mero aluno que dá tudo o que tem para ser uns dos melhores e que está sempre ao lado daqueles que mais precisam. Rui Fernandes, tornou-se num jovem maduro, responsável, simpático, bem-educado, compreensivo, amigo, cidadão, e um grande etc.
Desde o ensino básico que os professores o incentivaram a prosseguir estudos, entre Comunicação Social e Ciências Políticas. De um lado está a fantástica forma de como escreve, do outro, está a extraordinária forma de como argumenta, contra-argumenta, de como debate, de como fala. É um jovem que se preocupa com o seu país e não é de estranhar que no ano lectivo 2008/2009, tenha proferido para um grupo de pessoas a seguinte frase:
- Portugal é o meu país, não me importaria de o poder carregar às costas e de poder representá-lo, nos bons ou maus momentos, daqui a alguns anos, quem sabe, não estarei há frente do país, com a satisfação de todos para o governar e representar cada um de vocês. Tenho orgulho em ser português.
Foi uma frase que o marcou, e que depois de vários incentivos esta ideia tem vindo a ganhar cada vez mais força, representar o país no futuro.
Rui Fernandes, é por isto, diferente de todos. Diferente porque prefere que os outros obtenham melhores resultados que ele mas, quando for a vez de ele brilhar que, o incentivem e o ajudem a continuar, por isso vamos ajudá-lo a que ele vá ao Parlamento dos Jovens e que eleve o nome da Secundária de Molelos a nível Nacional pelas melhores razões.
Esta foi uma mensagem que recebeu de uma antiga professora do básico:



"Amigo Rui,
Se há coisa em que eu invisto é em esclarecer malentendidos.
Compreendo a tua surpresa, se admitirmos que os meus planos se alteraram por situações imprevistas, desajustadas, logo, indesejadas. mas não! Com frequência faço “inversão de marcha”, quando o caminho se afigura, simplesmente, mais oportuno.
Ambos sabemos, todavia, que tu não foste aluno de nenhuma das turmas a quem dei aulas, certo? Falta, apenas, esclarecer (para quem não souber): que eras aluno da colega com que eu mais articulava na programação das aulas; que te evidenciaste – e bem! – em Língua Portuguesa na turma, na Escola e na blogosfera;
Foste, por isso mesmo, um estímulo para colegas da turma, da turma vizinha – a minha -, na escola e, obviamente, na blogosfera.
E, sem hesitação, direi que nenhum dos meus colegas, teus professores ou não, terá ficado alheio ao privilégio de ter na sua escola um aluno tão raro como tu."
Rosa Almeida
De facto todos estão a lado dele, há, certamente aqueles que, o querem na mó de baixo, mas os amigos e família nunca o vão deixar ir abaixo, porque ele um dia, VAI MUDAR PORTUGAL, PARA MELHOR, acreditem no que vos digo.


Estarei sempre aqui para tudo amigo.
(Nota: Biografia Realizada por uma amiga de Rui Fernandes, em parceria com o próprio)
10 Responses
  1. Anónimo Says:

    Oi
    Quem foi o imbecil que votou "não", na primeira pergunta?
    Sinceramente nao percebi este voto, como diz a tua Biografia:
    "há, certamente aqueles que, o querem na mó de baixo..." e d fato e uma grande verdade, ah com cada invejoso por aqui... coxe... :S
    Olha, tu tens o meu apoio em tudo. Dee certeza que davas um excelente deputado já que tu és um máximo a falar e essas cenas. Mais davas até um excelente primeiro-ministro ou presidente da republica. força para o futuro e esse parlamentos ds jovens sera a tua rampa de lançamento.
    Abraço
    (quem nao se quer revelar)


  2. Caro Anónimo,
    Não tenhas medo de te revelares, estamos num país livre e cada um pode dizer o que quiser e muito bem entender.

    Quanto ao facto do voto "não", não me preocupo, existem aqueles que gostam de mim e que pensam que devia continuar, aqueles que não gostam mas que reconhecem que sou bom a algo, e aqueles, que pura e simplesmente, não gostam.

    A minha decisão está tomada, só quis saber a vossa opinião, mas independentemente do resultado, eu não vou desitir daquilo que quero.

    Obrigado pelo teu incentivo, são pessoas como tu que me fazem andar para a frente.
    Primeiro-Ministro? Hum... Talvez quem sabe.
    Presidente da República, a partir dos 35 anos começo a pensar nisso.

    Agora o que quero é representar a escola da melhor maneira e o que vier no futuro será bem-vindo.

    Abraço muito amigo,
    Rui Fernandes


  3. nadine Says:

    epah desculpa la mas quem foi o grande idiota q votou nao? alguem que nao te conhece decerteza.. alguem q nao sabe aquilo q es e aquilo q vales! es sem duvida um rapaz especial...nao desistas do teu sonho so porque ah pessoas invejosas e nao ligues a quem te quer mal... es em duvida um grande amigo e admiro te muitissimo! :D
    beijinhu


  4. Olá Nadine,

    Como disse, anteriormente, cada um é livre de expressar as suas ideias e opiniões e, por isso, não condeno ninguém por tal, vivemos num país livre desde 1974, certo?

    Obrigado pelo incentivo, e elogios.
    Tento demonstrar a pessoa que sou, e se identificam comigo como pessoa especial, então que assim seja, embora não seja muito mais do que um amigo que, está deste lado para tudo.

    Sonho... Sim quem me conhece desde o básico sabe que sempre quis ter uma presença assídua na política e jornalismo, mas daqui a três anos vou ter de me decidir, entre Ciências Políticas ou Ciências da Comunicação.

    E não vou desistir, por mais egoístas e envejosas sejam as pessoas, EU NÃO ME CALO, NEM DESISTO.

    Obrigado por tudo, AMIGA.
    Abraço muito amigo,
    Rui Fernandes


  5. nadine Says:

    pois isso de escolher e q ja e mais dificil nao e.... mas faz o q achares mais correcto para ti, e decide por aquele que te faz mais feliz..
    de nada eu sou disse verades mais nada...
    beijo


  6. Nadine,

    Não será difícil escolher depois destes três anos, porque sei que, aquela que escolher vai ser aquela que mais me prazer irá dar à minha carreira profissional no futuro.

    Aquilo que escolher será aquilo que me fará mais feliz, e se puder juntar o útil ao agradável, e escolher algo que faça as pessoas felizes e realizadas também, assim o farei.

    Beijinho Amigo,
    Rui Fernandes


  7. Marta Rei Says:

    Se tu estiveres feliz e realizado nos tambem estaremos Rui... Pois sempe te acompanha-mos neste "inicio da tua carreira" (acho que se pode assim dizer :P)
    e sempre te quisemos ajudar a realizar o teu sonho como Jornalista ou outra áre relacionada com a Comunicação Social


    Continua a seguir o teu sonho que nos iremos sempre apoiar-te


    Bjito**


  8. Olá Marta,

    Bem é com enorme emoção quando recebo comentários de alguém que foi, e continua a ser meu/minha amigo/a depois de o tempo e as situações da vida nos terem afastado.

    De facto, sempre me ajudaram, e eu agradeço esse vosso gesto, ficará sempre comigo, para sempre.

    Enquanto à àrea sempre soubeste que gostava imenso de política e que não me importaria de seguir vida de político e essa hipótese está a ganhar força outra vez, por isso prepara-te, pode haver uma surpresa.

    Obrigado por tudo, mesmo,
    Abraço e beijinho amigo,
    Rui Fernandes


  9. →'mσnїk∂ツ Says:

    Concordo com aqueles que dizem "Quem foi o(a) idiota que votou 'não'?". . . . Eu não tenho dúvidas que um dia te irás destacar como um dos melhores. . . . Mas já que ocorreu este triste acontecimento penso que deves levar isso mais como um estímulo para continuar e lutar para mostrares a essas pessoas que consegues!
    E quando estiveres no topo agradece a essas pessoas que te querem ver caír pois são essas que nos dão a garra para mostrar o que valemos!
    Se tu estiveres feliz aqueles que te apoiam estarão também e nunca desistirão de ti nem deixarão que vás a baixo!
    Um abraço de uma amiga que te quer ver vencer e que faz questão de acompanhar a tua carreira bem de perto. . . .
    Não te esqueças de mim pois eu nunca vou deixar de estar do teu lado. . . .
    Beijo


  10. Olá Mónica,

    Sem mais nada a referir, apenas o teu apoio que tem sido incondicional, por isso, um grande Obrigado e nunca me esquecerei de ti, nem nunca desitirei.

    Beijinho muito amigo.
    Rui Fernandes


Nota:

All Right Reserved by Rui Fernandes

Obrigado pelo comentários

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
  • Segue-me!

    Obrigado pelas Visitas

    Aventuras Passadas