
Já passaram quase dois meses depois da minha ida à Cidade Fm, e parece que foi ontem.
Saí de casa, às 8 horas e fui à estação de autocarros na "boleia" da minha professora e amiga, Fátima Café. Apanhei o autocarro em direcção a Coimbra e lá fui eu...
Cheguei a Coimbra lá pelas 10 horas, andei pela cidade, tomei o pequeno-almoço e almocei, depois CIDADE FM...
Os momentos que se antecederam, antes de entrar no estúdio, foram terríveis, só me apetecia fugir dali. MAS... AINDA BEM QUE NÃO FUGI...
Lembro-me da sensação que foi entrar num estúdio de Rádio, lembro-me da sensação de falar para um microfone, a sensação de falar para os ouvintes, e é sem dúvida a melhor sensação do MUNDO.
Paulo Martins, o animador da Cidade Fm, fez-me sentir como se estivesse em casa. Mal cheguei ao edifício onde está sediada a rádio, foram todos muito atenciosos e delicados comigo e sem dúvida, quase que pertencia à mobília da casa.
O nervosismo "comilão" que sentia rapidamente, desapareceu!
Tentar arranjar o timbre de voz correcto, tentar fazer a pausa entre as palavras... foi muito fácil, claro que não sou profissional, nem estou lá perto, falta muito e muito caminho a percorrer para tal, mas na minha opinião e na opinião de todos, eu fiz um Óptimo Trabalho.
Estar sentado em frente a um microfone (Sim, Microfone, porque ainda não estou preparado para uma aventura televisiva, e isso pode esperar, porque a rádio é a minha prioridade=Paixão) e falar para milhares de pessoas, UI!, Fantástico.
Com a sempre animação em estúdio do Paulo, eu senti-me muito bem, e quando terminou a sessão e depois de cumprimentar o Paulo e de lhe agradecer pela oportunidade, a despedida chegava, uma lágrima chegou ao cantinho do meu olho, como que estivesse a dizer:
- Não me quero ir embora, quero ficar aqui para sempre.
Pois bem, confesso que quando saí do estúdio e do edifício, várias lágrimas se soltaram, e sem que ninguém se apercebesse, sentei-me á porta da entrada do edifício na esperança que me fossem resgastar, novamente! Em vão. (Estive na entrada mais de 45 minutos, com pessoas sempre a passar e a olharem-me de lado)...
Fui até a Estação de Autocarros, sempre a olhar para trás, para ver se via alguém a chamar-me para voltar, mas não...
Enfim... Daqui a uns anos, espero ser eu um dos animadores desta, ou de outra rádio. A longo prazo!
Até lá sento-me num lugar especial, na esperança de voltar outra vez a um estúdio.
Se alguém souber de alguma coisa para animadores juvenis, eu estou aqui! :)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Nota:
All Right Reserved by Rui Fernandes


Vais voltar ao estúdio... muitas vezes. Confia.
:)
É fantástico ler uma pessoa que tem tanta paixão por alguma coisa!!! É essa paixão e essa vontade que te vão fazer chegar onde queres. Espero que consigas alcançar esse sonho e outros que virão. Só me resta desejar-te boa sorte nesse percurso :)